quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

E a opinião alheia? Você se importa?

   - "Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Pois a sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam, é problema deles."
- Que lindo miga! mas ela te chamou de vagabunda ai eu pensei ...
-O QUEEEEE COMO ASSIM AQUELA MENSALINA ME CHAMOU DE VAGABUNDA , VOU QUEBRAR A CARA DAQUELA VACA E É AGORAAAAA NUM ME SEGURA NÃO  AMIGA!!


   Pois é migas, postar clichêzinhos no face e pagar de independente, nem ai, dona do seu nariz, autosuficiente, sou mais eu kirida, é tão fácil! O difícil é entender o que essas frases, muito inteligentes em muitos casos, significam de verdade!  Sábio Bob Marley....
   A(cruel)  verdade é que não se importar com a opinião alheia exige muita maturidade, coisa que eu mesma confesso não ter ( então se você falar merda de mim vou querer arrastar suas fuça no asfalto.Bj)





  Sim! é necessário muita autoestima e autoconhecimento pra tá cagando e andando pra opinião alheia, e arrisco dizer que nunca conheci alguém, que do fundo do coração não estava nem aí de verdade.
  Vivemos em sociedade, e se você não tá afim largar tudo e fugir pras colinas pra morar em uma caverna e virar um Neandertal, terá que conviver com essa raça cruel e mesquinha chamada Ser humano (além é claro,de outras raças. ex: piranha amiguinha de namorado alheio ) e mesmo que inconscientemente vai querer  criar uma certa imagem dentro dessa sociedade.
  Então mesmo quando você está gritando aos quatro ventos que não se importa, vejam só que ironia, você só está querendo se autoafirmar e passar uma imagem pra sociedade.Você se importa sim, eu sei!
  O grande problema é virar uma escrava dessa imagem, e torná-la a parte mais importante de você, e então simplesmente parar de pensar sobre seus próprios valores e virar um fantoche sem opinião, e personalidade, colocando sua felicidade em segundo plano.
   A solução é pagar de grande pensador grego colocar a mão no queixo e raciocinar , colocar tudo na balança , criar sua própria opinião, e segui-la até o fim, mesmo que incompreendida.

  Lógico que você não vai sair por aí - AÊE HOJE EU NÃO VOU DAR VOU DISTRIBUIR!








Mas se uma coisa parece certa pra você, não vai magoar as pessoas que você ama e nem prejudicar alguém de alguma forma, vai fundo miga!  Podem até falar mal de você, mas com uma opinião firme e determinada sobre os fatos,vai te doer menos a incompreensão.
  Busque sua verdade, o que te faz bem, pois assim ,mesmo se te criticarem e você ficar chateadinha, (ou tiver vontade de chegar na voadora) vai valer a pena.
  Lutar pela sua felicidade sempre vai valer a pena. (favor não confundir felicidade com prazeres passageiros) então, se te faz bem de verdade,escute o conselho do nosso querido amigo Jair Rodrigues:
                             Deixa que digam

                            Que pensem

                            Que falem


                            Deixa isso pra lá

                            Vem pra cá

                            O que que tem?




 Termino esse texto aqui, pois essa música me dá uma vontade louca de sair dançando pelo quarto.
e se você me achar louca por isso, Miga : "Eu me preocupo mais com minha consciência do que com minha reputação. Pois minha consciência é o que sou, e a minha reputação é o que os outros pensam de mim.E o que os outros pensam, é problema deles."
   



     Tamo junto Bob <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário