terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Para a minha melhor amiga



Por incrível que pareça amiga, hoje não vim pedir conselhos.
          Dessa vez não estou atrás do ombro que me ampara quando estou prestes a desabar,
ou do colo que me abriga nas tempestades da vida,nem mesmo dos ouvidos pacientes que me escutam quando as palavras e sentimentos não cabem mais em mim.
         Hoje não quero pedir nada, só agradecer por tudo, principalmente por Deus ter te colocado nesse meu caminho, torto e cheio de pedras, em um mundo tão saturado de ódio,inveja,falsidade, pessoas e amizades cada  vez mais vazias, superficiais e descartáveis.
        Dói pensar como ao longo da vida perdemos e nos distanciamos de pessoas que já fizeram parte da nossa história,mas dizem que quem tem que ficar fica. E você ficou!  Promete que fica pra sempre?
        É incrível o quão parecidas e diferentes somos ao mesmo tempo,
e talvez seja essa a parte mais bonita da gente.
       Quantas vezes dividimos em partes iguais nossas dores pra ficarem mais suportáveis? Metade pra cada uma,suas feridas são minhas feridas, e minhas dores São suas dores.
       E se as dores nós dividimos, as felicidades multiplicamos, essa é a matemática da nossa amizade.
      Sim, enfrentamos tempestades,  muitas vezes éramos nós duas contra o mundo, mas de mãos dadas atravessamos todos os obstáculos: Amigas falsas, namorados babacas, problemas familiares,vencemos tudo  juntas, sempre juntas.
     Sabíamos que a tempo ruim passaria, e se alguma de nós esquecia a outra estava ali para lembrar.
    "Calma amiga, só mais um pouquinho amanha o sol volta,prometo! Ele sempre volta!
    E voltava, quantos momentos, daqueles que vale por uma vida toda, vivemos juntas!
    Acho que meus futuros netos vão enjoar do seu nome, vai ser impossível contar minhas loucuras sem falar de você.
   É que eu sou meio louca e você é louca inteira, e como dizem que o mundo é dos loucos o mundo é nosso miga!
  Então só me resta agradecer, obrigada por ser a melhor amiga do mundo sua vaca!

Ps: você provavelmente está estranhando  essa viadagem toda mas como escreveu certa vez o mestre Carlos Drummond

"Eu não devia te dizer
 mas essa lua
 mas esse conhaque
 botam a gente comovido como o diabo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário