domingo, 14 de fevereiro de 2016

Maktub


Odeio domingo.
Isso é uma novidade pra você né? Já que eu amava passar os domingos de conchinha vendo filme e comendo gordices, só nós dois, grudadinhos o dia  todo.
   Pois é. Agora domingo passou a ser um dia extremamente melancólico pra mim.
  Um domingo desses quase perdi o controle e te liguei pra pelo menos ouvir tua voz um pouquinho.
Mas uma força invisível me fez recuar, acho que foi o tal do amor próprio que eu sempre ouvi falar.
 Quando a gente tava junto eu jurava que isso era uma lenda tipo papai noel.
 Mas acredita que ele existe? E cada dia esse danado desse amor próprio tem me visitado mais.
E se você quer saber até que ele ta me fazendo bem!!
E ele até trouxe um amigo dele também um tal de orgulho, que me proibiu até de falar seu nome.
    Claro que ainda,sinto sua falta o orgulho não dorme de conchinha comigo, nem tem o sorriso mais lindo do mundo.
Não ama comer doritos e assistir série,nem manda mensagem de boa noite.
Mas em compensação o amor próprio ta me apresentando lados meus que eu nem conhecia, e me ensinando a gostar da minha própria companhia.
   Mas no domingo eles não aparecem muitas vezes.
   Outro dia ouvi uma musica que começava com o conceito de Maktub.
    Já ouviu falar?
" Maktub, Particípio passado do verbo Kitab. É a expressão característica do fatalismo muçulmano. Maktub significa: "estava escrito"; ou melhor, "tinha que acontecer". Essa expressiva palavra dita nos momentos de dor ou angustia, Não é um brado de revolta contra o destino, Mas sim, a reafirmação do espírito plenamente resignado diante dos desígnios da vida. "
   Lembrei de quando meu cachorro morreu atropelado porque eu esqueci de fechar o portão e vovô me disse que a história da gente já está escrita nas estrelas com caneta invisível. É um jeito bonito de pensar no destino né?
Vovô sabia o conceito de Maktub. Ele sempre sabia de tudo.
  Então não vou te ligar, mesmo que seja domingo e cada célula do meu corpo implore por você.
Vou acreditar nessa história que disseram já estar escrita nas estrelas.
  Quem sabe no próximo capítulo você não volte.
  Quem sabe no próximo capítulo eu nem lembre mais você
  Quem sabe no próximo capítulo eu seja feliz.
. Maktub!

2 comentários: