sexta-feira, 24 de junho de 2016

Estado civil: Tô De Boa!


Respiro fundo e conto até mil.
Tento levar em consideração as boas intenções e 
 e responder pela milésima vez, com uma paciência que nem jó teria.
-Não amiga , não quero conhecer o amigo do seu namorado.
-Fala serio mãe eu e o filho espinhento  da vizinha não formamos um belo casal, aliás nem belo e muito menos casal.
- Foi mal colega, mas não tô afim de pegar geral na balada.
-Não prima, não estou traumatizada, com medo de amar de novo nem nenhum desses clichês de quinta.
-Por favor queridinho, não é porquê não tenho namorado que vou ficar com você, ok?
-Que mal tem? você tá solteira mesmo!
- Eu não to solteira
-Como assim?! Você tá namorando ? - Perguntam chocados como se Houvesse acabado de passar na tv um plantão da globo noticiando o início do apocalipse Zumbi
-Também não!Tô de Boa!
- E desde quando existe esse estado civil?
 Desde quando? Bom...
Desde quando eu fiquei solteira e percebi que o termo solteira mudou de significado.
Desde quando solteira deixou de significar livre, Sem namorado/marido, ou qualquer compromisso afetivo....
E se tornou sinônimo de: sozinha, à caça, proucurando alguém, pode-vir-quente-que-eu-estou-fervendo, não-quero-nem-saber-quem-jogou-água-quero-é passar-o-rodo... Ou outras barbaridades  do gênero.
A verdade é  que vulgarizam ou vitmizam as mulheres solteiras. 
Porquê  sendo solteira, amiga, você tem mais é que pegar geral, ou , se agarrar na primeira barra de calça que aparecer,e correr para mudar o status do seu Facebook.
E se por acaso nenhuma das duas opções te agradam,sinto muito, você é uma coitadinha que teve o coração partido e tem medo de sofrer outra vez,
ou ainda é apaixonada pelo seu ex.
É como  se  tivessemos como única missão de vida encontrar alguém pra postar fotos com legenda de música sertaneja no instagram.
Então ,se agora esse é o significado de solteira, tá decidido!
Não to solteira, Tô de boa!
Tô Feliz assim, e só mudo de estado civil quando aparecer alguém que realmente valha a pena.
Ponto final.
 Me deixa quietinha curtindo a vida do meu jeito, experimentando minha independência, conhecendo outros  lugares, enxergando novos ângulos, encaixando algumas coisas.
Tô finalmente em paz, sem saudade, sem expectativas e sem mágoas.
Tô de coração  leve e alma de pipa,
To de rolo com a liberdade, de amizade colorida com a felicidade , e em relacionamento engraçadissimo comigo  mesma. Relacionamentos não precisam ser sérios.
E se nesses meus caminhos tortos, aparecer alguém interessante vai ser ótimo! Prometo que me jogo sem medo.
Enquanto isso vou investindo em mim, evoluindo e aprendendo.
Porquê ao contrário do que te disseram meu bem, os opostos não se atraem.
Se você quer alguem interessante, Então é melhor parar de ser uma metade patética em busca de outra e se tornar alguém interessante.
Como fazer isso? Pra começar fica de Boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário