sexta-feira, 3 de junho de 2016

Deu Certo sim!



- Cadê o namorado? terminou?



    Pelos meus cálculos, tenho ouvido esta pergunta aproximadamente, oitocentas vezes ao dia.
     - Pois é, não deu certo!- Responde minha mãe, suspirando, com cara de piedade.
    - Não deu certo! ela merece coisa melhor!- Responde minha melhor amiga com convicção.
    -Não deu certo! - Responde minha família em um coro, digno de uma orquestra sinfônica.
  Eu mesma, não respondo nada.
  O nó na minha garganta não deixa.
  A dor aperta meu pescoço  com as duas mãos me sufocando, sem piedade.
   Não acho forças pra responder.Mas Tenho vontade de berrar, me descabelar e gritar feito uma louca.
     -Como assim não deu certo, caralho?
    E aquela vez que eu tive medo e ele segurou bem forte a minha mão? Não deu certo?
   E aquele dia que eu estava tremendo de frio e ele me abraçou e o frio passou?
   E as inúmeras baladas em que nos divertimos mais que nossos amigos solteiros?
   E aquele fim de semana sem grana que passamos vendo  tv e comendo besteira?
   E aquela vez, que quando eu menos esperava ele disse:
   -Para de bobeira, Eu te amo!
isso é não dar certo pra vocês?
  Todos os lugares que conhecemos juntos, nada deu certo?
   E todas as musicas que renomados artistas fizeram especialmente  pra nós dois , mesmo sem saber?
   E tudo que aprendemos um com o outro?
   Como assim não deu certo?
Se minhas melhores lembranças são ao lado dele?
   Se o perfume dele ainda arrepia cada milímetro do meu corpo.
   Se foi com ele que cresci e amadureci,se foi do lado dele que me tornei mulher?
   Não deu certo porquê?
   Se cada segundo nosso, vou guardar comigo pra sempre?
   Se quando a dor passar ele vai virar o capítulo mais lindo do meu livro?
   Me respondam!!
   Porquê raios vocês dizem que não deu certo?
   Porque não durou pra sempre?
   Nada nessa vida é pra sempre,
só as histórias que a gente vive.
   Então, por favor, entendam,
   Sim. Acabou!
   Mas quer saber?
   Por mais que esteja doendo agora.
   Sem nenhuma sombra de dúvidas,
 eu respondo pra vocês:
    Deu certo sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário